segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

HOTEL KALUNDA INAUGURADO NO SUMBE



O ministro da Hotelaria e Turismo, Pedro Mutinde, inaugurou na cidade do Sumbe, capital da província do Kwanza-Sul, uma unidade hoteleira de três estrelas, um empreendimento pertencente à empresa privada Teledisc.
Baptizado com o nome de Kalunda, que em português significa herdeiro, o empreendimento tem 43 quartos, cinco restaurantes, área de lazer que compreende uma sala de cinema, uma discoteca, piscina, um cyber e quatro salas de conferências.
Construído pela área de construção civil da Teledisc, as obras duraram cinco anos e os custos rondaram os 10 milhões de dólares. Com a entrada em funcionamento do Hotel Kalunda, aumentou o nível de oferta e serviço e gerou 65 postos de trabalho directos e 15 postos na colaboração. Os preços das diárias variam entre os 150 e os 390 dólares.
Além do ministro Pedro Mutinde estiveram presentes na inauguração o governador da província do Kwanza-Sul, Serafim Maria do Prado, o vice-ministro do Planeamento para a macro-economia, o secretário-geral do Ministério da Hotelaria e Turismo e directores nacionais do Ministério da Hotelaria e Turismo.
O promotor do empreendimento, Júlio Silva, disse na ocasião que “o projecto foi consumado, graças à dedicação dos trabalhadores da empresa e sem descurar o apoio prestado pelo Governo Provincial”. 
O governador do Kwanza-Sul, Serafim Maria do Prado, elogiou a determinação da empresa Teledisc em pôr à prova a sua capacidade de imaginação e realização, tendo implantado no Sumbe uma unidade hoteleira com serviços de qualidade.
No encerramento do acto, o ministro da Hotelaria e Turismo, Pedro Mutinde, garantiu que o seu ministério vai privilegiar a formação de quadros, no ramo hoteleiro, tendo anunciado que “o espaço está aberto à intervenção dos empresários nacionais que possuam capacidade de investimentos e concorrem no mercado actual”.
Pedro Mutinde, acompanhado pelo governador Serafim Maria do Prado, membros do Governo Provincial e restantes convidadps, reinaugurou ontem, na localidade do Wako Kungo, no município da Cela, o hotel Ritz, completamente reabilitado e apetrechado com equipamentos modernos.

                                                                                                                                      Fonte:Cubata-Angola

1 comentários:

Unknown disse...

grande iniciativa, gostei muito e bom quando temos jovens que tem ideias construtivas, apesar dos erros ao nomearem as infras-estruturas( faculdade polo universitario que devia ser universidade agostinho neto) mais e com erros que se vai a frente, forcem e mostrem o que a nossa provincia tem pra oferecer, postem as fotos das areas turisticas como as cachoeiras do binga, xau um abraco

Postar um comentário